O início

NASCE NOSSO BLOG

      Para os interessados em discussões jurídicas cotidianas e também sobre atualidades em geral, nasce hoje o blog “Buscando Direito”. O objetivo é modesto: discutir assuntos da vida na advocacia, relatar alguns casos peculiares, falar sobre decisões de tribunais, desenvolver artigos que possam auxiliar no debate à respeito de divergências doutrinárias, etc. Mas não é só isso.

 

OLHANDO PARA FORA DO DIREITO – o Direito está em tudo

Não nos ateremos apenas a temas de direito. Atualidades de algumas outras áreas serão muito bem vindas aqui.

   Teremos espaço para outros profissionais, associados a nosso escritório, que venham a colaborar com visões de suas respectivas áreas. Afinal, a advocacia se desenvolve no âmbito social, onde conflitos de interesses surgem nas mais diversas áreas, envolvendo administradores, economistas, comerciantes, jornalistas, historiadores, entre muitos outros. Ora, o Direito está presente no ambiente de todos, relacionando-se com tantas outras ciências. A mudança de interpretações legislativas (ou a mudança das próprias leis) ocorre quando as interpretações contemporâneas deixam de condizer com cultura social. E se estamos falando de cultura social, com certeza estamos abrangendo os mais diversos profissionais que nela atuam, cada qual com sua função. Por isso a idéia de postar, também, textos, pareceres e crônicas, desses outros profissionais.

AUGUSTO BARBOSA ADVOGADOS

   Somos os autores do presente. Nossas políticas e idéias estarão aqui expostas, abertas para a saudável discussão. Em breve, pretendemos contar um pouco destes últimos 40 anos de advocacia. Por enquanto, vamos em frente!


  Abraços!

1 comentário

04/03/2012 · 20:59

Uma resposta para “O início

  1. Maura Gois

    Recebi um telefonema falando sobre um programa de estagio para adolescentes ,me encaminhei juntamente com minha filha adolescente ate o local eles aplicaram uma prova para poder indicar para o mercado de trabalho ,apos avaliar a prova eles me chamaram em uma sala e chegando lá não percebi o golpe acredito que a vontade era grande por um trabalho ,eles disseram que tinham uma parceria com um programa de estagiarios chamado NUBE e se minha filha já tinha cadastro ,respondi que sim eles pediram o email e a senha passei ,eles começaram a perguntar sobre a vontade de trabalhar da minha filha ,pq queria trabalhar em que area queria trabalhar qual a faixa salarial ela gostaria, fizeram muitas perguntas e atraves do site da Nube que é um programa que da para se inscrever de casa mesmo sem ter que ir a nenhum lugar começou a me indicar lugares onde ela poderia trabalhar ,salario e falava que essas empresas iriam ligar la na hr ,realmente ligaram mas todas pediam informatica e ela não tem falaram que sem informatica era muito dificil conseguir emprego ,e que eles participavam de um programa juntamente com algumas empresas onde o aluno faz um curso que deseja e a empresa paga uma parte e o aluno o restante enfim acabei contratando o curso de informatica paguei no cartão de credito o material do curso ,e ao chegar em casa me arrependi pois percebi que cai em um golpe ,pois se não fui contratada por empresa alguma como eles vao pagar uma parte do curso ,e descobri que eles não tem parceria nenhuma com o site da NUBE que eles tiveram acesso ao meu registro de vagas pq eu passei meu email e senha e que tudo isso eu poderia ter feito em casa sozinha,voltei no dia seguinte e cancelei o curso e pedi o estorno do valor pago em meu cartão eles pediram que eu fizesse uma carta a punho falando o motivo do cancelamento e em 2 dias teria a resposta ,gostaria de saber se terei direito ao estorno do valor do material debitado no meu cartão de credito já que cancelei o curso antes de começar ou se vou perder o valor pago. Quais as medidas devo tomar caso tenha direito ao estorno e a empresa se negue a pagar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s